ligue

Cidades



Sobre o Porto

Ao visitar a Invicta cidade do Porto é impossível ficar indiferente aos sinais históricos e humanos, presentes em todos os recantos. São de assinalar monumentos históricos tais como a Torre dos Clérigos, as inúmeras igrejas, das quais salientamos a capela das Almas, pelos seus painéis de azulejos, a Sé com o Terreiro do Paço, a Igreja de São Francisco pela sua talha dourada e capela de ossos, entre muitas outras.

As Muralhas Fernandinas são outro ponto de interesse a nível histórico. No Palácio de Cristal pode visitar a biblioteca Almeida Garrett, e os seus jardins com uma magnifica vista sobre o Douro. Ainda junto ao Palácio de Cristal não deve deixar de visitar o Museu do Vinho do Porto e o Museu Romântico da Quinta da Macieirinha. O Museu de Serralves, a Casa da Musica, a Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, e os Pilares da Ponte Pênsil são também locais de passagem obrigatória.

Aproveite e visite o Parque da Cidade, passeie na Foz, junto ao mar ou na marginal, junto ao rio. A Ribeira é outro ponto de visita obrigatória, e já agora não deixe de atravessar o rio e visitar as caves do vinho do Porto e apreciar os barcos rabelos que estão junto à margem e fazem percursos turísticos. Estando em Vila Nova de Gaia, não dispense a visita ao Jardim do Morro e ao miradouro da Igreja na Serra do Pilar, de onde ficará com a imagem mais maravilhosa da sua Visita à Cidade Invicta: toda a beleza do Rio Douro, das suas Pontes e das cidades do Porto e Gaia ficarão para sempre na sua memória ao visitar este miradouro, ponto de indiscritível beleza.

À noite pode jantar num dos muitos restaurantes que na cidade oferecem pratos típicos da região e não só, e depois passear pelas ruas mais centrais e visitar cafés, alguns dos quais por demais famosos como o Majestic.

Ler Mais

Sobre Guimarães

Situada no distrito de Braga, a pitoresca cidade de Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos do país. D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, escolheu esta cidade como capital do Reino de Portugal após a sua vitória na Batalha de São Mamede em 1128. Conhecida como “Berço da Nação”, Guimarães é um local fascinante para visitar, com o seu orgulhoso castelo e bem preservado bairro medieval.

A cidade foi classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001.

Esta encantadora cidade histórica é um labirinto de vielas sinuosas ladeadas por casas antigas decoradas com estatuária que conduzem à bela praça principal, o Largo da Oliveira, e ao antigo Palácio Ducal. A melhor altura para apreciar o ambiente medieval de Guimarães é já a partir de Junho, com um importante mercado de artesanato de estilo medieval, feira de artes e animado desfile de trajos antigos - a Feira Afonsina. Celebram anualmente as Festas Gualterianas, celebradas em honra de São Gualter, realizam-se em Guimarães desde 1906, sempre no primeiro fim de semana de agosto. Milhares de vimaranenses e visitantes marcam encontro na cidade onde nasceu Portugal para participarem nos diferentes números que fazem parte das nossas Gualterianas: Cortejo do Linho, Batalha das Flores, Marcha Gualteriana, entre outros.

Ler Mais
Galeria de Fotos

CENTRAL RÁDIO TÁXI DO PORTO

CONTACTOS

Rua Cunha Júnior, 41-B - 1ºAndar Sala 8, 4250-186 Porto - Portugal
PORTO GUIMARÃES
225 076 400 253 520 800
912 301 252 932 520 800
934 772 174 915 520 800
968 520 064

SIGA-NOS


APPS MÓVEIS





@ 2016 TÁXIS INVICTA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. BY SPOTFOKUS